Aproximadamente 30 mil pessoas prestigiaram a 17ª edição da Feira das Flores de Ivoti ao longo dos seis dias de evento. Realizada no Núcleo de Casas Enxaimel, a programação ofereceu uma diversidade de atrações culturais, além de flores, folhagens, artesanato e uma vasta seleção gastronômica. O evento, encerrado no domingo, dia 27, deixou uma marca positiva na comunidade, inclusive ao setor econômico.

Mais de 80 feirantes, sendo mais de 20 exclusivamente dedicados a flores, expuseram seus produtos, encantando o público com uma variedade rica e vibrante. As flores e folhagens, grandes destaques do evento, trouxeram cores e aromas que tornaram a feira ainda mais especial.
Este ano, ela contou com a parceria da Associação Rio-Grandense de Floricultura (Aflori), uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1994, que representa o setor de flores e plantas ornamentais no Rio Grande do Sul, congregando associações e profissionais comprometidos com a floricultura no estado.
Quem pensava que as flores se limitavam aos jardins se surpreendeu com a gastronomia da feira, que incorporou plantas de forma criativa ao cardápio. Os visitantes puderam saborear pães e geleias de flor de hibisco e de pêssego com lavanda, além de cucas e “focaccias” decoradas com flores e biscoitos de rosas, lavanda e camomila. Essa deliciosa combinação de sabores mostrou que as flores têm um lugar especial também na culinária.
A 17ª Feira das Flores de Ivoti foi realizada pela Prefeitura de Ivoti, dentro do calendário de comemorações dos 60 anos de Ivoti, município que faz parte da Rota Romântica e do Vale Germânico.