Expectativa é aumentar o fluxo de pessoas na rua 24 de Maio, aquecendo o comércio e oferecendo uma nova opção para os motoristas que transitam na região.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Prefeitura de Novo Hamburgo fechou na manhã de terça-feira, dia 29 de janeiro, acordo para o prolongamento da Rua China. A medida prevê que a via se estenda até a Rua 24 de Maio, que teve seu acesso bloqueado na BR-116 após a inauguração do viaduto sobre a Rua Rincão.
Com a abertura da Rua China, a expectativa é aumentar o fluxo de pessoas na Rua 24 de Maio, aquecendo o comércio e oferecendo uma nova opção para os motoristas que transitam na região. O acordo foi firmado no local onde será feita o prolongamento, com a presença do prefeito Antonio Lucas, secretários municipais, moradores e comerciantes.
Para a extensão da Rua China, foram determinadas indenizações e permutas envolvendo troca de terrenos entre o Município e moradores da região. “Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade e que reaquecerá o comércio local”, destacou Lucas.
Um levantamento topográfico no terreno, onde será feita extensão da rua, já foi iniciado. Terminado o levantamento, começam as obras de drenagem e a conclusão da via. “Com essa medida, nossa expectativa é que o movimento de clientes aumente”, disse o gerente de um posto de combustíveis, Mauricio Farias, 37 anos.
Informações de PMNH
FOTO: Paulo Barcelos / PMNH