A prefeita Fátima Daudt publicou um vídeo em seu perfil no Instagram ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, nesta quarta-feira (11), em que destaca recursos conquistados para a habitação Novo Hamburgo. O encontro ocorreu em Porto Alegre, durante balanço das ações do Ministério da Reconstrução, criado pelo governo federal após a tragédia com as enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
“A Prefeitura de Novo Hamburgo tem trabalhado duro para que a gente possa fazer com que essas unidades habitacionais cheguem o quanto antes para as pessoas que perderam suas casas, tiveram suas casas destruídas. A gente vai continuar trabalhando duro com a Prefeitura, com o governo do Estado, para que todas as famílias que perderam suas casas recebam essas casas. Quero parabenizar aqui a maneira com que a prefeita e toda a sua equipe têm tocado os projetos em Novo Hamburgo. A gente tem que reconhecer o trabalho desse grupo”, disse Jader Filho.
Veja o que disse a prefeita
“Hoje, o Ministério da Reconstrução do Governo Federal encerrou a etapa da presença do Ministro Paulo Pimenta no Rio Grande do Sul e apresentou um balanço de todo o trabalho realizado até o momento. Em uma conversa com o Ministro Jader Filho, agradeci pelo atendimento e suporte que Novo Hamburgo tem recebido durante esse período tão crucial para nossa cidade.
Sou conselheira do Ministério desde o ano passado, a convite do próprio ministro. Vivenciamos um período muito difícil devido à calamidade, mas também de muito trabalho.
Nos dedicamos dia e noite à elaboração de projetos e ao cumprimento de processos internos. Graças a esse empenho, conseguimos garantir recursos do Ministério para 1.300 novas unidades habitacionais. Os primeiros contemplados já estão sendo chamados! Eles fazem parte do programa Compra Assistida.
Enviamos 500 laudos de casas que foram severamente impactadas, e as primeiras 19 famílias foram convocadas, sendo que duas já estão assinando o contrato com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.
Além disso, foi autorizada a construção de mais 67 casas em nossa cidade, e outras estão em processo de autorização. Com muito trabalho e determinação, continuamos firmes em nossa missão de realizar um trabalho sério e entregar resultados.”