Anuncio de evento, que acontece entre os dias 05 e 15 de setembro, foi feito nesta terça-feira. “O Lobo atrás da Porta” foi outro longa escolhido para participar da mostra.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Se estivesse vivo, provavelmente Renato Russo estaria orgulhoso, isso porque o filme Faroeste Caboclo foi selecionado para o Festival de Toronto de Cinema. A organização do evento, que acontece entre os dias 05 e 15 de setembro, confirmou a informação nesta terça-feira, dia 13.
Dirigido por René Sampaio, a obra foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas. Ela conta a história de João de Santo Cristo, numa narrativa que envolve desde fatos de sua infância, no interior da Bahia, até o momento que chegou em Brasília. Pouco tempo depois ele conhece Maria Lúcia, filha de um senador, por quem se apaixona. João ainda se envolve no mundo do crime e na violência até encontrar seu inimigo, o traficante Jeremias.
Além de Faroeste Cabloco, o filme O Lobo atrás da Porta, de Fernando Coimbra, foi outro trabalho brasileiro selecionado para a mostra de cinema mundial do festival. O filme conta a história de uma criança que é sequestrada, crime em que a principal suspeita é a amante do pai.
Informações de Veja
FOTO: Divulgação