Vereadores analisam nesta terça projeto que prevê divulgação dos medicamentos que estão em falta na farmácia municipal
Vai a votação nesta terça-feira na Câmara de Vereadores um projeto de lei que pretende dar mais transparência à Farmácia Comunitária. O vereador Volnei Campagnoni (PCdoB) apresentou a proposta que prevê a divulgação da relação dos medicamentos de uso contínuo que estejam em falta na farmácia.
Segundo a justificativa do parlamentar, há dificuldade dos cidadãos em se deslocar até a Farmácia Comunitária, cenário que fica ainda pior quando o usuário não encontra no estabelecimento o remédio que procura.
“Muitas vezes o usuário fica durante muito tempo na fila, esperando para retirar seu medicamento que está em falta, tendo de retornar inúmeras vezes até que possam levá-lo para casa”, justifica o autor.
O projeto prevê que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize em sua página na internet e nas dependências das Unidades Básicas de Saúde a relação de todos os medicamentos de uso contínuo que estejam faltando. A relação deve ser atualizada diariamente.
O portal novohamburgo.org se antecipou ao projeto de lei e buscou informações junto à Farmácia Comunitária quanto aos medicamentos que estão em falta atualmente. Segundo a relação divulgada, de 84 medicamentos disponibilizados na Farmácia, oito estão em falta.