A noite da última terça-feira, 8, foi de muita emoção, lembranças e esperança para os familiares de Olivia Marques de Souza Pierotto Alves, a Olivinha, 4 anos e Fernanda Rossoni Vargas, a Fernandinha, 8.
Marines Silveira [email protected]
Mais de 400 pessoas entre amigos convidados familiares e comunidade compareceram ao evento prestigiando e prestando solidariedade no salão social da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
As histórias Olivinha, e Fernandinha, passaram no telão para centenas de pessoas relembrarem momentos da campanha. A noite começou com a apresentação do grupo da Escola de Musica Raio de Sol. Mas a grande emoção parece ter ficando por conta das irmãs de Olivinha e Fernadinha, Luiza Marques de Souza e Mariana Rossoni Vargas que em homenagem cantaram “Aquarela” (Toquinho), o públicou aplaudiu de pé.
Várias ações foram feitas no ano para arrecadar dinheiro para o tratamento, como shows, palestras, bingos, almoços, meio frango e rifas. Conforme o avô de Olivinha e coordenador da campanha, Serafim de Souza Neto, graças ao apoio de toda a comunidade e região a primeira etapa está superada. As meninas, que têm paralisia cerebral, estão em Qingdao, na China, onde recebem tratamento com células-tronco. Fernandinha e Olivinha viajaram em 8 de novembro e devem retornar em 31 de dezembro.
“Elas já receberam cinco de um total de oito aplicações. Estamos muito felizes, pois elas já apresentaram evolução. Estou com o coração a mil”, exclamou Serafim, que emocionado disse sentir saudades da neta, mas ao mesmo tempo feliz e esperançoso com o tratamento. “Quando entro no quarto da Olivinha, chega me doer o peito de tanta saudade, mas está saudade é confortada porque é necessária. O objetivo desta noite de confraternização é de agradecer a todos que de uma forma ou de outra nos apoiaram, seja comprando uma rifa, fazendo algum show, ou mesmo com orações”, colocou.
FOTO: Marines Silveira / novohamburgo.org