Uma família de Novo Hamburgo afirma que uma menina de 3 anos aguardou por horas para uma ambulância leva-lá ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH).
Vitória Giehl Compagnoni é moradora do bairro Canudos. Na madrugada de sexta-feira (20) para sábado (21), a criança caiu do berço onde dormia, batendo a cabeça. Após alguns minutos em casa com a família, a mãe, Clediane Giehl, decidiu leva-lá a UPA Canudos, por volta da 1h. “Chegando lá, fomos atendidos por uma pediatra que disse que não era necessário exames naquele momento, mesmo com ela vomitando, e a deixou em observação”, relata a mãe.
Após a troca do plantão na UPA, por volta das 7h da manhã, uma outra profissional veio avaliar a jovem. “A Doutora que entrou no plantão as 7h fez um excelente atendimento. Ela falou que só pelo fato dela ter vomitado teria que fazer a tomografia. Com isso, precisava aguardar uma ambulância para o Hospital Municipal para fazer os exames”, comenta.
A Familia registra que ficou das 7h até pouco depois do meio-dia aguardando uma ambulância do SAMU ou da prefeitura. Mas, somente depois das 12h uma ambulância buscou a família. ”Depois de postar nas redes sociais, houve solução. Chegamos no hospital, e uma profissional nos mencionou: por que vocês não vieram ainda pela manhã? Respondi a ela que por falta de ambulância. E ela mesmo mencionou que o movimento, de manhã, era baixo comparado ao horário que chegamos”, registra.
CONTRAPONTO
O DuduNews contatou a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) e aguarda mais informações sobre o caso.
#NovoHamburgo