Moradores de Muçum tiveram o auxílio da Prefeitura que possibilitou equipar a casa recentemente alugada.
Depois de 25 anos de vida constituída em Muçum, cidade do Vale do Taquari afetada pela enchente histórica que assolou o Rio Grande do Sul na última semana, a família dos aposentados Amantino Flores de Oliveira, 68, Olga Salini, 66, e Fernando Salini de Oliveira, 25, vai recomeçar tudo em Estância Velha. O bairro escolhido foi o das Rosas, na Rua São Geraldo. E para iniciar a nova fase, eles tiveram o auxílio da Prefeitura de Estância Velha, que por meio do Gabinete do Prefeito Diego Francisco, e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), possibilitou equipar a casa recentemente alugada com auxílio de parentes. Para isso, a Prefeitura entregou na tarde de segunda-feira, 11, uma série de doações recentemente arrecadadas em uma campanha de solidariedade com os municípios atingidos.
O próprio prefeito Diego Francisco fez questão de dar as boas-vindas. “Estive na região e na cidade de Roca Sales e vi de perto cidades que foram totalmente destruídas. Sejam muito bem-vindos ao nosso Município. Espero que sejam muito felizes por aqui”, destacou o prefeito, que também reforçou a solidariedade dos estancienses que estão se engajando nas doações. Segundo a Defesa Civil, Estância Velha, já foram recebidas mais de 15 toneladas de doações no Município.
“No dia da enxurrada ficamos ilhados no segundo piso de nossa casa. Estavamos todos rezando muito, pois não sabíamos mais o que fazer. Acordamos graças ao barulho de nossa cadelinha, que veio junto para Estância”, apontou Amantino. “Não quero mais voltar para lá depois de tudo isso”, completou. A entrega também contou com a presença do titular da SEDEST, Pablo Gomes, e da chefe de departamento, Francine Gross Bonalume.
Foto: Divulgação/PMEV