Rede social que ocupa mais tempo online dos internautas americanos do que todos os sites do Google juntos ficou fora do ar por duas horas e meia.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Facebook apresentou dificuldades técnicas na quinta-feira, dia 23, tornando o site lento ou inacessível para cerca de 135 milhões de usuários.
A rede social ficou fora do ar por duas horas e meia, a pior queda nos quatro anos de existência, segundo a empresa. O problema foi causado por uma falha de software que sobrecarregou alguns dos bancos de dados do site, informaram responsáveis pelo Facebook. Com isso, os engenheiros foram obrigados a fechar o site para bloquear o tráfego excessivo.
No fim da noite o site já estava funcionando novamente, mas alguns usuários ainda enfrentavam lentidão em suas atualizações. Jennifer Sokolowsky, uma escritora freelance de Seattle, estava em contato com colegas para um possível trabalho quando se viu impedida de acessar o site. “Reparei que não tenho nenhuma outra forma de encontrá-los. Somente quando algo não funciona você percebe o quanto está ligado a isso”, disse ela.
Segundo Vik Chaudhary, vice-presidente da empresa de monitoramento de redes Keynote Systems, disse que por quatro horas o site ficou indisponível para 22% de todos os que tentaram acessá-lo. É importante lembrar que nos EUA o Facebook já ocupa mais tempo online dos internautas que todos os sites do Google juntos. Portanto, qualquer falha no site causa uma comoção geral na web.
Informações de O Globo
FOTO: reprodução
