Empresa de calçados Dellay que produzia mais de dois mil pares de sapatos por dia deve demitir seus 150 funcionários. Prefeitura oferece suporte.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Segundo um dos donos da fábrica de calçados Dellay, Luíz Antônio Dellay, o prejuízo da empresa causado por um incêndio pode passar de R$ 1 milhão. As chamas do fogo consumiram toda a estrutura do local, incluindo maquinário, matéria prima e um Renault Clio que estava dentro da empresa.
Leia Mais
Novo Hamburgo: Incêndio consome fábrica de calçados em Canudos
Com isso, a empresa que produzia mais de dois mil pares de sapatos por dia deve demitir seus 150 funcionários. Porém, o outro sócio da empresa, Celso Dellay, ainda não sabe o que acontecerá no futuro. “Eu ainda não assimilei o golpe. A ficha demora para cair. Vamos ver qual será o próximo passo a ser dado, no que diz respeito ao futuro e à reestruturação da empresa”, afirmou Celso.
O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, já se mobilizou e entrou em contato com o empresário Celso Dellay. Em ligação, o prefeito colocou os serviços da Prefeitura, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, à disposição da indústria.
Com isso, o empresário pode encaminhar seus funcionários até a Agência Municipal de Empregos – AME, a fim de realocar os mesmos no mercado de trabalho. Segundo o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, a AME disponibiliza atualmente 202 vagas de trabalho para a área da indústria do calçado.
Informações de Correio do Povo e PMNH
FOTO: Bruno Alencastro / Correio do Povo