Mostra que percorre um arco histórico entre século XIX e a contemporaneidade tem entrada franca e se estende até 11 de agosto.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A partir desta quinta-feira, dia 06, arte e medicina se unem na exposição De Humani Corporis Fabrica, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli – Margs (Praça da Alfândega, s/n), em Porto Alegre, às 19 horas. A entrada é gratuita.
A mostra, que se estende até 11 de agosto, apresenta obras de 47 artistas – 28 pertencem ao acervo do museu e 19 são trabalhos de artistas convidados. Há dezenas de objetos do acervo do Museu da História da Medicina do RS – Muhm, que serão intercalados com as obras de arte. A curadoria é de José Francisco Alves, curador-chefe do Margs e professor de Escultura do Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre.
A exposição percorre um arco histórico entre meados do século XIX até a contemporaneidade. Apresenta lições de anatomia, abordagem da morte, estudos radiográficos da obra de arte e mazelas da doença à representação do corpo como um retrato da natureza material e espiritual do ser humano.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / CP