A exposição das obras da artista Belony Ferreira sofre modificações e atualizações diariamente
Grafite, carvão e borracha. Estes são os instrumentos utilizados pela artista Belony Ferreira, n a mostra “Como um ritual” na Pinacoteca do Campus I da Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Hamburgo Velho) até o dia 14 de junho.
As paredes laterais são forradas em papel canson, e diariamente o trabalho vai criando formas e formatos novos, pois Belony faz questão de desenvolver sua obra ali mesmo, no local da exposição.
No primeiro momento, as pinturas são feitas com grafite, com alguns toques de carvão e finalizando com retoques de borrachas. Conforme Belony, que começou a desenvolver esta técnica há dois anos, o trabalho segue a linha dos movimentos corporais.
Belony Ferreira conta que aos 52 anos deixou a profissão que exercia e começou a praticar a arte como um hobby. A partir desta época, gostou tanto do trabalho artístico que resolveu torná-lo sua profissão.
Suas obras já foram expostas em diversas casas culturais no Rio Grande do Sul, mas esta é a primeira vez que expõe o trabalho utilizando a técnica com grafite, carvão e borracha. A visitação gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h e aos sábados das 8h30 às 17h.
Maiores informações pelo telefone (51) 3584 7148 ou em www.feevale.br/pinacoteca .