Evento gratuito no Museu do Trem terá atrações para toda a família, incluindo show de rock, brechós e gastronomia inspirada nas festas juninas
O pátio do Museu do Trem, em São Leopoldo, recebe neste sábado, 27 de junho, mais uma edição da Exposição de carros antigos, evento que reúne veículos históricos, atrações culturais e opções de lazer para o público. A programação acontece das 14h às 18h, com entrada gratuita.
Promovida pelo Clube de Carros Antigos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a iniciativa é realizada sempre no último sábado de cada mês desde agosto de 2025 e tem atraído colecionadores, apaixonados por automóveis e visitantes de diferentes idades.
Exposição de carros antigos terá show e clima de São João
Além dos veículos expostos, a edição deste mês contará com comidas típicas de São João, bancas de brechó e artesanato, ampliando as opções de entretenimento para quem passar pelo local. A partir das 16h, a banda Degrau sobe ao palco com um repertório de rock, formada por Humberto Machado (vocal), Sérgio Vitola e Eduardo Mattos (guitarras) e Rodrigão (bateria).
Durante o evento, também haverá um ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para receber doações da comunidade.
Toda a estrutura, incluindo a exposição dos automóveis, será montada na área externa do Museu do Trem, localizado na Rua Lindolfo Collor, 40, no Centro de São Leopoldo. Em caso de chuva, a programação será cancelada.
LEIA TAMBÉM: Comunicação Não Violenta será tema de palestra gratuita promovida pela OAB Novo Hamburgo
