As 30 micro e pequenas empresas hamburguenses que participam do Estande Coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” se preparam para a 43ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, a Couromoda. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro nos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista. O estande é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR) e oportuniza que empresas da cidade participem das grandes feiras do setor.
As empresas participantes do Estande Coletivo do Município terão um espaço especial com prateleiras para exposição de seus produtos, além do logotipo de identificação da marca. O prefeito Luis Lauermann ressalta os benefícios da participação das empresas no espaço que é um gerador de oportunidades. “Estamos oportunizando que as empresas de nosso Município fechem novos negócios com clientes de todo o Brasil e de outros países, o que resulta em empregos, geração de renda e desenvolvimento para a cidade”, observa o chefe do executivo hamburguense. Em 2015, as empresas hamburguenses que participaram do estande coletivo venderam, no total, 48.695 mil pares de calçados e 3.069 acessórios. “Os resultados de edições anteriores, mostram como o setor contribuiu para o crescimento do nosso Município”, completa o titular da SEDETUR Carlos Fink.
As empresas foram selecionadas por meio de edital e são elas: Amoreco, Ana Boss, Angel´s Feet, Anne Moraes, Bela Flor, Brasilis, Brunelly, Catri Bolsas, Clicshoes, Color Shoes, Dellay, DF Shoes, Di Marlys, Dina Mirtz, Doramar, Gold Man / Izara, Grinelli Bolsas, Hot Feet e Karina Bertoluci.
Mais de 200 empresários beneficiados
O Estande Coletivo é uma iniciativa realizada desde 2010 e já marcou presença em outras feiras, como a Zero Grau, SICC, Francal e FIMEC. “O espaço é uma vitrine para as empresas hamburguenses venderem os seus produtos e a cada ano verificamos que os números vêm aumentando, oportunizando futuros negócios para as nossas micro e pequenas empresas. Mais de 200 empresários já foram beneficiados”, salienta o secretário da SEDETUR, Carlos Finck.