As melhores expectativas do setor calçadista nacional estão na BFSHOW, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, nos próximos dias 11 a 13 de novembro. Considerada a principal feira de calçados do Brasil, é um evento da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), com organização da NürnbergMesse Brasil.
O motivação está no incremento de 2,7% na produção de calçados, entre janeiro e maio, em relação ao mesmo período do ano passado. Para o ano, o crescimento estimado pela entidade é de mais de 2% e será impulsionado, sobretudo, pelo mercado interno, que responde por mais de 85% das vendas do setor.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar das instabilidades, especialmente no cenário internacional, a indústria calçadista está em crescimento. Este arco ascendente encontra apoio fundamental no consumo doméstico, que deve ultrapassar os 800 milhões de pares em 2024, em um crescimento que pode chegar a mais de 3% em relação a 2023. “A BFSHOW, mais uma vez, será fundamental para confirmarmos essa expectativa positiva”, destaca o dirigente.

Para renovar o estoque
Ferreira acrescenta que na BFSHOW são esperados expositores de todos os segmentos, portes e polos calçadistas; com as presenças de grandes redes do mercado nacional e também internacional. “Os compradores terão contato com uma gama bastante completa da maior indústria de calçados do Ocidente. A expectativa, diante da necessidade de abastecimento das lojas após um primeiro semestre positivo, é a melhor possível”, projeta.
Mais informações: www.bfshow.com.br