Está dissolvido o Diretório do PSDB de Novo Hamburgo. A decisão é da Executiva estadual do partido e foi votada na manhã desta sexta-feira. Em caráter provisório foi criada uma comissão com quatro integrantes de fora do Município. Quem estava na presidência era Lineo Baum, secretário de gabinete da prefeita Fátima Daudt (MDB).
A decisão de estadual foi motivada após ofício entregue pelo vereador Raizer Ferreira e assinado por outros quatro tucanos. Eles criticam a gestão atual do partido, que temem interferências externas e que um suposto acordo para troca de diretoria não teria sido cumprido.
O presidente estadual, deputado Lucas Redecker, se declarou suspeito de participar da avaliação por ser de Novo Hamburgo. E encaminhou o assunto ao vice Arthur Lemos. “Ele entendeu que deveria ser criada uma comissão provisória temporária em virtude do que está ocorrendo”, diz Redecker, que foi o único a se abster.
A comissão nomeada vai chamar integrantes dos dois grupos que se formaram dentro do PSDB hamburguense e decidir por uma convenção que eleja um Diretório.
Fazem parte da comissão temporária Robson Massaia, de Nova Hartz, secretário estadual do partido; Leonardo Martins, de Pelotas e presidente do PSDB Agro; Jonas Digaô, presidente do PSDB Evangélico; e Kadu Schwartzhapt, assessor do deputado Professor Bonatto.
O Espaço do Ávila aguarda a manifestação do presidente do diretório dissolvido, Linéo baum.