A Administração presta agradecimentos aos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos que trabalharam pelo crescimento de Novo Hamburgo
Com emoção e alegria a Prefeitura de Novo Hamburgo prestou homenagem aos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos da cidade. A cerimônia ocorrida na tarde de quinta-feira, dia 14, faz parte das comemorações dos 80 anos do município, já que, os homenageados fizeram suas contribuições para o desenvolvimento da cidade.
O evento foi realizado no Gabinete do Prefeito e cada participante recebeu um diploma de reconhecimento, entregue pelo prefeito Jair Foscarini, pela primeira-dama Íris e pelo vice-prefeito Raul Cassel. “Graças ao passado de trabalho e dedicação que foi plantado no município por cada um de vocês é que pode-se comemorar com orgulho esses 80 anos”, agradeceu o prefeito.
Foscarini ressaltou que não seria possível completar 80 nos sem a contribuição dos homenageados e que esta iniciativa retrata não apenas o sentimento de agradecimento da Administração, mas de toda a comunidade.
O vice-prefeito Raul Cassel também lembrou das conquistas e prestou seu agradecimento. “É uma homenagem singela, mas um justo reconhecimento a cada um desses homens que enfrentaram dificuldades, mas também vivenciaram muitas realizações. Todos vocês contribuíram para transformar Novo Hamburgo”, salientou.
Foram convidados para a cerimônia, oito ex-prefeitos e quatro ex-vice-prefeitos. Alzir Schmiedel, que foi vice-prefeito de 1952 a 1956 na gestão de Plínio Arlindo de Moura está hospitalizado e acabou não sendo contatado. O prefeito Jair Foscarini e o vice Raul Cassel farão o pedido de desculpas ainda nesta sexta-feira.
No decorrer da cerimônia cada ex-chefe executivo e seus representantes fizeram discursos emocionados de agradecimento à homenagem. Níveo Leopoldo Friedrich, definiu a cerimônia como “um momento importante, de solidariedade e de emoção”.

Os homenageados – Alceu Mosmann, Atalíbio Antonio Foscarini (representado por sua esposa Ercita Foscarini), Cleonir Bassani, Élio Antônio Giacomet, Hélio Feltes, Martins Avelino Santini, Miguel Henrique Schmitz, Níveo Leopoldo Friedrich, Paulo Artur Ritzel e Paulo Schüller (representado por Nelson Koch).