Convite para “ato cívico” foi divulgado na comunidade do Orkut “Sou fã do Dep. Jair Bolsonaro”, com mais de 4.000 integrantes.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Depois de receber críticas e até ameaça de cassação por fazer afirmações contra negros e homossexuais, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) ganhou fãs que apóiam suas idéias.
Leia Mais
Filhos de Jair Bolsonaro defendem as opiniões do pai
Deputado defende ditadura em rede nacional e será processado por racismo
Exaltando aquele que chamam de “único político honesto do país”, eles organizam um “ato cívico” em favor do parlamentar em São Paulo, no próximo sábado, dia 09. Entre os divulgadores estão neonazistas que defendem a supremacia da raça branca.
A manifestação será feita na Avenida Paulista. O convite para o evento foi divulgado na comunidade do Orkut “Sou fã do Dep. Jair Bolsonaro”, com mais de 4.000 integrantes. Os organizadores afirmam que haverá a participação de cristãos, nacionalistas e militares e dizem querer combater “toda essa libertinagem que os direitos humanos vêm impondo para nós e nossas famílias, como kit gay, aborto e tentativas de tirar os direitos dos pais de educar os seus filhos”.
O anúncio também foi feito em um fórum do grupo neonazista “White Pride”, orgulho branco, em inglês. Um usuário identificado como Erick White postou o convite do evento – que foi posteriormente apagado – e finalizou a mensagem com a expressão 14/88, utilizada por defensores do nazismo.
O número 14 refere-se ao slogan de 14 palavras cunhado por David Lane, um líder extremista americano: “Nós devemos assegurar a existência de nosso povo e o futuro das crianças brancas”. O 88 é relativo à oitava letra do alfabeto, o ‘h’, usada como sigla de “Heil Hitler”, forma como o ditador alemão que provocou o holocausto na Segunda Guerra Mundial era saudado.
Informações de Veja
FOTO: reprodução / connect.in.com