Laboratório de Curitiba é móvel, montado dentro de um ônibus, e possibilitou que os alunos interagissem com espécies vivas e empalhadas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os estudantes da IENH – Unidade Pindorama conheceram o Museu e Aquário Marinho – um laboratório móvel de Curitiba montado dentro de um ônibus que percorre o país levando conhecimento sobre a vida dos animais marinhos.
O museu itinerante, que está na estrada há seis anos e já passou pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estacionou em Novo Hamburgo na última sexta-feira, dia 17.
Os estudantes da IENH receberam aulas práticas, com linguagem específica para cada faixa etária, conhecendo várias espécies marinhas de animais empalhados e alguns vivos.
A aluna da 5ª série, Bárbara Luana Wollmeister, ficou encantada com o contato que teve com os animais. “Achei legal. Gostei mais dos pingüins, porque nunca tinha visto de verdade, só na televisão.” Já Natália Bassani Machado, da mesma turma, destacou o aprendizado adquirido. “Aprendemos sobre a vida aquática e muitas novidades. Gostei do esqueleto de baleia, porque é muito grande.”
A iniciativa de trazer o museu foi da professora e coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Faculdade IENH, Sandra Mores. Ela explica que o objetivo foi oferecer uma proposta diferenciada aos alunos, sem sair da escola. “Pensamos em trazer a pesquisa até os estudantes, e não levá-los até o local de pesquisa, como ocorre sempre”, destacou Sandra.
Informações de Assessoria de Comunicação IENH
FOTO: divulgação / IENH