Neste sábado (15), o Estádio Cristo Rei recebeu a abertura da Taça das Favelas Rio Grande do Sul 2025. Dez equipes de São Leopoldo iniciaram a disputa pelo título municipal e uma vaga na fase regional do maior campeonato de favelas do mundo.
A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, reafirmando o compromisso da cidade com o esporte e a inclusão social. O Delegado Antônio Padilha, Secretário-Executivo do Programa RS Seguro, deu o pontapé inicial no futebol masculino e deixou uma mensagem de incentivo aos jovens atletas: “Cada um de vocês pode ser o que quiser”.
LEIA TAMBÉM: São Léo Moving estreia nesta terça-feira com treinos coletivos de corrida
No futebol feminino, coube ao prefeito Heliomar Franco dar o primeiro toque na bola. Em seu discurso, destacou a importância do esporte na vida dos jovens e no desenvolvimento da cidade: “Esporte é vida. Nosso município tem um olhar especial para este tema, principalmente para estes jovens que hoje estão, em sua maioria, vivendo o início de um sonho aqui no Estádio Cristo Rei”.
O torneio reúne 37 municípios do estado. No masculino, participam atletas nascidos entre 2008 e 2011. No feminino, jogadoras a partir dos 15 anos. Além da competição, o evento busca incentivar a inclusão social e revelar novos talentos do futebol.
LEIA TAMBÉM: Vanazzi é condenado por improbidade administrativa e enfrenta perda de direitos políticos