Está preso o homem que estuprou uma jovem de 22 anos, no último dia 8, em Novo Hamburgo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, na noite deste sábado (16).
Após investigação, as forças de segurança chegaram ao nome do criminoso, após investigação que começou logo depois da denúncia da jovem, no dia da ocorrência.
O homem foi preso no último dia 9 pela Brigada Militar. Segundo informações repassadas a reportagem, ele estava perseguindo outra mulher. A polícia foi até o local, e o prendeu. Logo após batida da ficha, foi descoberto que o homem estava foragido por outros crimes – sendo preso por estar foragido.
Após longa investigação, com relatos e com apoio da Brigada, a Polícia Civil chegou no nome do homem, e foi descoberto que ele era o assaltante e homem que estuprou a jovem.
O homem está preso, e sua detenção preventiva foi solicitada a justiça.
O CASO
A jovem foi deixada pelo pai em parada de ônibus da cidade para transporte a Novo Hamburgo. Chegando na antiga rodoviária, ela segue, em caminhada, até a parada do Big, na Avenida Nicolau Becker, onde pegaria ônibus para a empresa onde trabalha. Antes de chegar ao ponto, por volta das 6h30, foi abordada pelo estuprador, armado de faca, que a pôs no pescoço.
O criminoso mandou ela fazer um pagamento a ele via PIX. A jovem argumentou que só tinha 600 reais na conta, mas que não podia sacar no momento.
O homem seguiu ao lado e abraçou a vítima sob argumento de que era para disfarçar. Caminharam da esquina da Rua Casemiro de Abreu com a Nicolau Becker, já perto da parada, até a Rua Carlos Gomes.
Dobraram à esquerda e foram até a esquina com a Rua Avaí. No local, fica uma casa abandonada, e que vem gerando muitos problemas ao bairro.
Reportagem com Aurélio Decker
