Mostra ” Essência que Move’ celebra a trajetória da produtora cultural Simples Assim e ocorre de 1º a 31 de outubro em Novo Hamburgo
Desde 1º de outubro, o público de Novo Hamburgo pode conferir a mostra Essência que Move, celebrando os 10 anos da Simples Assim Projetos e Produções Culturais. A exposição vai até 31 de outubro no segundo andar do Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados, das 11h às 17h. A entrada é gratuita.
Uma abertura para celebrar
A inauguração oficial aconteceu em 30 de setembro, em um evento intimista onde os diretores da produtora, Camila Borniger e Daniel Henz, fizeram um panorama de sua trajetória, destacando os desafios, colaborações e os “quase 100 projetos acolhidos” ao longo da década.
Também presente, o artista Marciano Schmitz, falando em nome dos dez participantes da exposição, lembrou como uma produtora cultural facilita o processo para os artistas e permite que eles se concentrem mais no que realmente importa: criar.
O que você vai ver na mostra Essência que Move
São 10 obras, de artistas locais, algumas feitas especialmente para esse evento.
Técnicas mistas e formatos variados, quadros A3, telas de 30x40cm — todos com uma inspiração comum: evidenciar como a arte transforma as pessoas e a comunidade.
Os artistas que participam: Alexandre Reider, Ariadne Decker, Beto Soares, Gabrieli Maidana, João Pedro Krech, Lorena Toniolo, Marciano Schmitz, Raquel da Silva, Santiago e Vergilio Lopes.
LEIA TAMBÉM: ACI celebra 105 anos com evento no Teatro Feevale
Por que vale a pena visitar a mostra Essência que Move
Essa exposição vai além de mostrar obras de arte, é um retrato do impacto da Simples Assim na cena cultural da região. É também uma oportunidade de ver como diferentes artistas dialogam entre si, e como a arte pode gerar reflexão, memória e identidade. O espaço escolhido, um museu histórico, reforça isso, é um encontro entre passado, presente e as possibilidades do futuro.