O espetáculo Presto Sons e Encontros lotou o Teatro Municipal de São Leopoldo na tarde deste domingo (18), mesmo com a chuva. A primeira edição do evento contou com apresentações do Amici duo e da Liverpoa Beatle Band.
“Foi a realização de um sonho”, declararam os músicos no encerramento. A diretora da Presto Produções e Promoções Artísticas, Lucia Passos, destacou a importância da iniciativa. “A plateia lotada mostra que a arte e a cultura têm um lugar especial no coração das pessoas e que devem ser estimuladas cada vez mais”, afirmou.
O espetáculo foi conduzido pelo maestro João Paulo Sefrin, responsável pelos arranjos especiais da Camerata Presto que acompanhou as duas apresentações, que emocionaram e levantaram o público.
A primeira parte do programa foi AMICI Duo formado pelos músicos Guilherme Castel e Cris Romagna.
A plateia emocionou-se com a originalidade das versões de sucessos do sertanejo da década de 1990, como “Evidências”, “Fio de Cabelo” e “Temporal de Amor”, nas quais utilizando elementos de blues, rock, MPB e, até mesmo, reggae e que receberam um novo olhar com a orquestra.
LEIA TAMBÉM: Fórum de Economia Circular abre inscrições para edição em Porto Alegre
Após uma pausa para a mudança de cenário, na qual o público pode apreciar a voz e o violão do artista Jacson Jaques e aproveitar as delícias dos food trucks, o espetáculo seguiu para o segundo momento, desta vez com a energia pulsante da Liverpoa Beatle Band, que subiu ao palco para apresentar o projeto All We Need is Beatles, também idealizado pela Presto Produções para prestar um tributo musical ao quarteto de Liverpool. O público cantou junto clássicos como “Let It Be”, “Penny Lane” e “Here Comes the Sun”. Luzes e balões proporcionaram ainda mais beleza ao momento.
Camerata Presto 2025
Idealizado pela Presto Produções e Promoções Artísticas, o espetáculo Sons e Encontros faz parte do projeto Camerata Presto 2025 e visa reunir no mesmo palco diferentes propostas musicais que recebem arranjos especiais para cordas da Camerata Presto, para gerar novas experiências musicais. O propósito é oferecer uma experiência sonora que valoriza tanto a sofisticação da música de concerto quanto a força da música popular. O maestro João Paulo Sefrin assina os arranjos para cordas que conduzem a proposta artística do espetáculo.
Esta edição do espetáculo PRESTO Sons e Encontros contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Cultura e Relações Internacionais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico e Jardim Secreto Espaço de Eventos. O patrocínio foi do Banrisul, Imobiliária Vila Rica, Sicredi Pioneira, Geoprospsc Estratégia Ambiental, +55 Ambientes Especiais, Beto Caminhões, Fernanda Martins e Amanda Vontobel.E
LEIA TAMBÉM: Saúde e Segurança unem dados para combater violência contra mulheres no RS