Novo Hamburgo está feliz. Novo Hamburgo está em festa! O sentimento do hamburguense com a Hamburgerg Fest é digno de filme.
A festa, que fecha o bairro Hamburgo Velho desde o último sábado (22). Milhares de pessoas já passaram e passam pelo local no fim da tarde deste domingo. Agora, um feito impressionante: todos os espaços da festa estão lotados. Seja a rua General Daltro Filho, no seus dois pontos, ou nos jardins da Fundação Scheffel.
Agora, o show no palco principal reúne mais de 3 mil pessoas, que fecharam a Daltro Filho. “Estou verdadeiramente emocionado. Isso aqui é a vida ativa de Novo Hamburgo, é Novo Hamburgo viva”, diz o hamburguense Norberto Schmidt, que curte o evento.
Já o amado casal hamburguense Lya e Nelson Kirsch estão emocionados, seja pela quantidade de pessoas, ou pelo entusiasmo que estaria Marco Kirsch, um dos organizadores deste lindo evento. “Realmente, é a nossa cidade viva”, manifestou a dona Lya.
EM NÚMEROS
Até agora, estima-se que, em números, a Hamburgerberg Fest recebeu 30 mil pessoas, no centro Histórico da cidade. “Isso é a retomada. É uma alegria ver a felicidade das pessoas prestigando, curtindo, tendo o sendo de comunidade e pertencimento do nosso patrimônio, valorizando tudo que está aqui. Mais uma vez demonstrando todo potencial da nossa cidade”, disse o diretor de Turismo, Deivid Schu.
Só a Fundação Scheffel recebeu cerca de mil pessoas ontem. Hoje, os números devem ultrapassar mais outras mil pessoas. A casa Schmitt Presser passa dos 3 mil visitantes.
Se falarmos de chopp, pode-se calcular, em média, 40 mil litros de chopp consumidos nos últimos dois dias.

DO MUNDO!
A hamburguense Anna Noll teve a sorte de vir de Bologna, na Itália, onde mora há muitos anos. “Estou muito feliz. Alegira em rever tanta gente amada aqui!”, disse ela.