A escritora e jornalista Rafaela Dilly Kich iniciou neste ano o projeto “O nascer da poesia: pequenos poemas, grandes ideias” na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Arnaldo Grin, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.
A iniciativa, financiada pelo Estado e apoiada pelo Programa RS Seguro Comunidade, busca usar a poesia como ferramenta para lidar com conflitos e fortalecer questões emocionais entre os estudantes.
Os encontros começaram em 23 de março e acontecem às sextas-feiras ao longo do primeiro semestre, com foco no público adolescente. Inspirado no filme Sociedade dos Poetas Mortos (1989), o projeto pretende incentivar a expressão por meio da poesia.
A escolha pela Arnaldo Grin teve uma relação direta com as enchentes sofridas pela cidade no ano passado. “A escola passou por muitos desafios, teve que se reconstruir e, com certeza, trabalhar o aspecto emocional, tanto dos estudantes como dos professores é algo que consideramos muito importante. Por isso, vimos no projeto da Rafaela uma boa oportunidade.” diz o diretor da escola, Fernando Bertuzzi.
LEIA TAMBÉM: Novo Hamburgo recebe abertura da 19ª Copa Feevale/Banrisul/SMEL NH de Futsal