Uma brincadeira de mau gosto causou sustos e constrangimentos a uma família de Novo Hamburgo. Na edição desta quarta-feira do Jornal NH, um anúncio fúnebre convidava amigos de Luciano Carvalho de Sá, 30 anos, a participar de sua missa de 7º dia a se realizar no sábado, 9 de dezembro. Ocorre que Luciano está vivo.
A mãe do jovem, Isabel Cristina Carvalho de Sá, conta que foi acordada com um telefonema do filho na manhã desta quarta-feira. Ao telefone, Luciano contou-lhe que algum amigo havia feito a brincadeira de publicar um anúncio fúnebre com sua foto no jornal, mas que nada disso era verdade. “Ele disse para eu não me assustar e avisar os irmãos, amigos, tios e parentes de que estava tudo bem”, contou a mãe, que avisou quantas pessoas pôde, mas teve que, principalmente, atender ligações de amigos e familiares desolados com a “morte” de Luciano.
Isabel avalia a possibilidade de procurar um advogado para ajudar a dirimir o problema, mas não cogita levar o caso até a polícia. Ela isenta o jornal de qualquer culpa pela publicação do anúncio fúnebre falacioso. “Eu imagino que a pessoa que foi até o jornal para publicar esse convite de missa de 7º dia tinha em mãos alguma documentação falsa sobre a morte”, acredita.
Luciano Carvalho de Sá trabalha com o pai em uma fábrica de pregos em Novo Hamburgo e já desconfia de quem possa ser o autor da brincadeira.