O Gente que Faz é um grupo de senhoras que há nove anos se reúne para confeccionar enxovais e doar às mães carentes do HMNH
Um grupo de 13 donas de casa do bairro Operário transformou seus encontros de segunda-feira em uma ação de solidariedade. As senhoras se reúnem para tomar chimarrão e confeccionar enxovais de bebês para doar às mães carentes do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH).
As participantes têm idades entre 38 e 70 anos e batizaram o trabalho com o nome Gente que Faz. Na terça-feira, dia 22, as donas de casa Nelci Daudt, 61 anos, e Edi Welter, 68, estiveram no Hospital para fazer a entrega de oito enxovais. São peças de tricô que incluem casaquinho, cobertores e outros acessórios para os meses de frio.
Nelci se mostra muito satisfeita com os resultados do Gente que Faz. “Fazemos esse trabalho há nove anos e é sempre gratificante sabermos que, podemos fazer o bem por meio de nossos encontros”, diz Nelci.
A futura mamãe, Karine Adão de 23 anos, grávida de 36 semanas, diz que está internada para fazer exames e definir a data do parto e ficou muito surpresa ao receber o enxoval. “Estou muito feliz porque o enxoval do meu filho não tem muitas peças de inverno”, diz Karine, satisfeita com o presente.
“É um encontro de amor”, define a coordenadora administrativa HMNH, Madalena Glück, que acompanha trabalho do grupo desde o início. “São trabalhos exclusivos feitos com muito carinho. É um grande exemplo a ser seguido pela comunidade”, completa.