Com direito a duas disputas de pênaltis e dois jogos de qualidades, chegamos aos 2 melhores times do campeonato, Grêmio e Caxias.
Grêmio
Após perder o primeiro jogo por 2 a 1 para o bom time do Ypiranga, o Tricolor recebeu o time de Erechim no seu estádio e logo foi pra cima, pressionou durante todo o primeiro tempo, mas foi para o intervalo com o gosto amargo do 0 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Imortal viu seu adversário abrir o placar em um chute desviado do jogador Vitor Hugo que matou o goleiro Adriel. Após sofrer o gol, Renato consertou algumas modificações que tinha feito e lançou o time para cima, conseguindo a virada no placar do jogo e o empate no agregado, levando assim, para os pênaltis.
Caxias
O time da serra garantiu o empate na sua casa e veio visitar o poderoso Internacional, atual vice campeão brasileiro e com um elenco milionário, mas não abriu mão do seu estilo de jogo, e ao invés de ‘‘estacionar o ônibus’’ e segurar o empate, fez um jogo franco contra o Colorado.
O Inter, diga-se de passagem, fez um grande jogo, se manteve no ataque e finalizou muitas vezes contra a meta do Caxias, abrindo o placar ainda aos 20 minutos de jogo com Maurício.
Mas do outro lado tinha o Caxias, que assim como no primeiro jogo, colocou a bola no chão e foi buscar o empate no final do primeiro tempo com Eronildo.
Assim o jogo também se encaminhou para os pênaltis, e nesta semifinal o destaque ficou para os batedores. Do lado do Caxias, todas as cobranças foram convertidas, enquanto do lado do Internacional apenas Estêvão perdeu, assim dando a vaga para o time Grená.
Créditos: Gabriel Stohr