Parada cardíaca irreversível causou a morte do artista. Equipe médica vinha tentando tirar o aparelho respirador do cantor.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O cantor Wanderley Alves dos Reis, o Wando, falecido nesta quarta-feira, dia 08, aos 66 anos, será enterrado na quinta-feira no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). O velório ocorre no mesmo local, aberto a jornalistas, mas não ao público, segundo o portal UOL.
Leia Mais
Depois de passar oito horas sem respirador, quadro do cantor Wando é estável, diz boletim médico
Uma parada cardíaca irreversível causou a morte do artista. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Biocor Instituto, em Nova Lima, região metropolitana de BH. O cantor estava internado desde o último dia 27 de janeiro.
O médico Heberth Miotto, coordenador da UTI da unidade, afirma que Wando começou a apresentar queda de pressão por volta das 05h40min desta quarta. “Houve uma intervenção médica, sem sucesso, e às 6h40min foi confirmada a parada cardíaca”, explicou. “Apesar de todos os esforços, ele não respondeu às manobras de ressuscitação. Toda a equipe está muito triste e se solidarizando com a família.”
Em entrevista coletiva no início desta tarde, Miotto acrescentou que, nesta semana, a equipe médica estava tentando tirar o aparelho respirador do cantor. “Na segunda-feira, ele ficou duas horas sem o respirador. Ontem [terça-feira, 07] foi um dia muito bom para ele, que chegou a se alimentar com duas colheres de iogurte. Foi repetido o eletrocardiograma, que demonstrou uma estabilidade. Estava tudo correndo muito bem.”
TWIITER – No inicio da tarde desta quarta-feira, três dos 10 assuntos mais comentados no Brasil pelo Twitter se referiam à morte do cantor: “R.I.P Wando”, “Fogo e Paixão” e “#tuiteumamusicacomwando”.
Relembre “Fogo e Paixão”, sucesso do cantor Wando:
[nh]2nTg5wkhLPo[/nh]
Informações de portal UOL
FOTO: reprodução