Três alunos foram flagrados utilizando o celular e estes teriam feito postagens na rede social durante o Enem. Também no twitter, MEC ameaçava processar estudantes que afirmavam ter usado o site durante as provas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Três candidatos que teriam usado o Twitter durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem no último final de semana, dias 06 e 07, foram eliminados pelo Ministério da Educação – MEC, em três estados diferentes.
Leia Mais
Enem 2010: Lula volta a defender provas, mas já admite refazê-las
Enem 2010: MEC admite erro na matriz dos cartões de resposta
O Edital do Enem previa a proibição de qualquer equipamento de comunicação, como reiterou a assessoria de imprensa do MEC.
No Tocantis, o candidato foi flagrado no primeiro dia de prova utilizando o celular. Em Pernambuco e Minas Gerais, os candidatos foram pegos infringindo as normas do exame no domingo, segundo dia de prova.
O texto (imagem acima) foi postado pela comunicação do MEC no domingo, dia 07, no Twitter, onde ameaçava processar estudantes que afirmavam ter acessado redes sociais enquanto realizavam as provas. A postagem foi criticada pelos usuários da rede pelo tom de ameaça.
Informações de portal G1
FOTO: reprodução