Reunião na ACI define algumas ações como preparação para o encontro deste sábado em Gramado
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) sediou, na última quarta-feira, dia 20 de junho, a reunião do Fórum das Entidades, que congrega 11 associações comerciais, para discutir assuntos de interesses comuns de seus respectivos municípios.
O encontro marcou a retomada de atividades do Fórum Permanente da Região Metropolitana, que passou um período sem reuniões, e também o retorno do vice-presidente de Infra-Estrutura da ACI, Edgar Luiz Fedrizzi Filho, à coordenação das discussões.
Na pauta da reunião estava a retomada as obras de duplicação da RS 118, anunciada pelo Governo do Estado do RS, um dia antes do encontro. “Queremos saber as reais pretensões do governo em relação à duplicação da 118”, frisou Fedrizzi, alertando que para a efetivação da obra, é necessário retirar as famílias que moram às margens da rodovia, colocando-as em conjuntos habitacionais.
Cada um dos representantes de municípios presentes no encontro comprometeu-se a convidar os respectivos secretários municipais de Transporte e prefeitos, para definir como será resolvido o problema da falta de espaço físico para a ampliação da RS 118.
Uma reunião está marcada para este sábado, durante a realização do 5o. Congresso das entidades filiadas à Federasul, em Gramado, quando também será ouvido o secretário Estadual de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, sobre as intenções de ações do Governo. Outro assunto levantado na reunião de quarta-feira, foi em relação à liberação do viaduto da RS 239, em Taquara.