Novo plano das empresas Abrameq e Apex-Brasil e SDPI envolve investimentos de R$ 1.780.000,00 com ações a serem desenvolvidas em dois anos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Nesta terça-feira, dia 31, ocorre o almoço de lançamento da parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil com a Associação Brasileira de Máquinas para Couro e Calçados – Abrameq.
No almoço, será debatido também o Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX, que será abordado pelo seu coordenador, Tiago Terra.
O novo projeto da Abrameq com a Apex-Brasil e SDPI envolve investimentos de R$ 1.780.000,00 com ações a serem desenvolvidas em dois anos. O planejamento estratégico da entidade mantém a América Latina como o foco maior das ações, com atividades na Bolívia, Equador, Peru, Argentina, Colômbia e México.
Porém, a Índia segue como alvo do setor, com a previsão de uma missão em setembro de 2013. Em termos de busca de novos mercados, a maior novidade é a África, onde se prevê grande potencial para o crescimento da indústria calçadista e de couro. Os fabricantes brasileiros de máquinas iniciarão este caminho em janeiro de 2014, com uma missão para a África do Sul.
Uma novidade do novo projeto é o Programa de Design Competitivo, que será desenvolvido ao longo de 2013. O design neste caso será visto em um conceito amplo, considerando principalmente questões de sustentabilidade, com ênfase para a eficiência de máquinas e equipamentos, focando questões como o baixo consumo de energia, segurança e ergonomia.
Informações de Comunicação da Abrameq
FOTO: divulgação / Abrameq