Uma verdadeira história de vida. E muito emocionante.
Marcos Jair da Silva é mais um cidadão que teve sua vida impactada pela pandemia. Trabalhador de um restaurante da cidade, Marquinhos – como é conhecido, foi demitido do estabelecimento em meio ao pior momento da Covid-19, quando milhares de empresas tiveram de fechar suas portas. Como se manter desta forma? Tal situação obrigou Marquinhos a ir enfrentar mais um duro desafio: morar na rua.
SÓSIA
Em meio ao novo desafio, Marquinhos começou a vender balas no semáforo. E, muitas pessoas o disseram: “Você é muito parecido com o jogador Taison, do Internacional”. Dito e feito: as semelhanças eram muitas de Taison Freda, ídolo colorado, e Marquinhos.
Com a ajuda de uma assistente social de Novo Hamburgo, que lhe conhece desde criança, ele mudou sua história. O hamburguense participou de um concurso dos postos Ipiranga.
GANHADOR
Aí, vem a volta por cima! Marquinhos foi um dos ganhadores do concurso. No prêmio, poderá assistir a final do Campeonato Gaúcho, de Grêmio X Ypiranga, na Arena do time, com direito de entrar no gramado, neste sábado (2). “Vai poder tirar foto com a taça, e aproveitar e ver um jogo de perto”, conta a assistente social. Além disso, Marquinhos – que é colorado, vai entrar com a camisa dos Postos Ipiranga.
E, o sonho não termina: agora a busca é por conhecer o jogador Taisson.
NOVA VIDA
Felizmente, Marquinhos conseguiu um novo emprego e, agora, trabalha no novo Hospital da Unimed VS, em Novo Hamburgo.