As emergências dos hospitais de Novo Hamburgo seguem com suas emergências lotadas neste final de semana, e início de semana.
É o caso do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), Hospitais privados e UPAS. Desde o domingo (5), o DuduNews vem recebendo relatos de pessoas no aguardo de atendimento. Uma hamburguense afirmou que o atendimento está demorado, e que ela aguarda o teste Covid desde sábado (4).
Neste domingo, 49 pessoas foram atendidas, segundo computado pela prefeitura. Mas, o sistema da prefeitura caiu durante a tarde, fazendo que alguns pacientes deixassem o local.
REDE PRIVADA
O presidente da Unimed, Luis Carlos Melo, falou a reportagem sobre a grande mobilização que a Unimed VS está fazendo nas emergências de seus hospitais e pronto-atendimentos, por conta da tamanha procura por atendimento. “Reconhecemos que o tempo de espera está grande, mas é semelhante a todos os hospitais. Estamos tentando a contração de mais pessoal, nosso maior problema hoje. Não conseguimos contratar pediatras, por exemplo, para o setor de emergência pediátrica”, disse.
UTI
A boa notícia do Hospital Municipal: UTI Covid segue zerada. Nenhum paciente está internado em tratamento intensivo hoje.