Está ficando interessante o embate em Estância Velha. Desde que começaram as explicações sobre o projeto que altera o plano de carreira dos professores, os servidores, claro, se mobilizaram. Não querem perder triênios nem avanços por merecimento. Também são contra a suspensão da indenização de um terço sobre 45 dias de férias. Isso mesmo, 45 dias.
A prefeitura justifica a necessidade do projeto: déficit de 19 milhões de reais de recursos livres, só em 2023. Dinheiro que falta para investimentos no cidadão, que é quem paga a conta.
O mais recente capítulo da história foi a portaria desta terça-feira que suspende os repasses das contribuições dos servidores ao sindicato e determina a volta ao trabalho de quem foi dispensado do ponto para trabalhar pela categoria. Autoritarismo? Não! É que o sindicato está sem registro no Ministério do Trabalho e Emprego. E isso só foi descoberto agora!
Problema no Casarão dos Friedrich persiste
E não é que segue sem solução problema na estrutura arcaica colocada para proteger o Casarão dos Friedrich. O imóvel histórico de Novo Hamburgo, há mais de dois anos e meio após incêndio que atingiu cômodos no segundo piso, enfrenta os efeitos da chuva por todo esse ano. Lembro que a lona colocada para evitar efeitos do tempo foi praticamente arrancada pelos ventos. Hora da Prefeitura e do Ministério Público agirem. Pelo bem da história.
Um pedido de socorro!
Minha liberdade termina onde começa a do outro. E a do outro termina onde começa a minha. Equação simples. Menos para pais e motoristas de VAN escolares. O que mais se vê é desrespeito às leis de trânsito, a princípio parar em fila dupla para embarque ou desembarque dos pimpolhos. Já cansei de pedir socorro à Secretaria da Segurança de Novo Hamburgo. Guarda para segurar radar móvel nas avenidas, em busca de excesso de velocidade tem. Para fiscalizar o trânsito perto de escolas, não!
Reverência aos…
…pais e motoristas de VANS que respeitam as regras de trânsito