Quem nunca viveu por alguns instantes uma cena que lhe trouxe à memória a letra de uma música? Seja com aquele momento de desilusão amorosa, ou mesmo de humor.
Pois foi pensando nestes momentos que o jovem Felipe Pires, 24 anos, natural de Santa Rosa, hoje morador de Estância Velha decidiu fazer vídeos com humor, fazendo referências as músicas de bandinhas. O jovem se diz bem humorado e que gosta de arrancar sorrisos das pessoas: “gosto de divertir e arrancar sorriso das pessoas. Mesmo estando triste, às vezes, procuro transmitir alegria. Sempre gostei também de criar situações engraçadas e atuar, e como sou um grande fã de comédia, tive a ideia de produzir vídeos. Tudo acontece de forma muito simples e muitas vezes recebo ajuda de alguém que esteja junto no momento, seja para auxiliar segurando a câmera ou mesmo atuando também” colocou.
Felipe disse que iniciou trabalhos com vídeos em 2014, mas nenhum projeto deu tão certo como esse de agora. “O primeiro vídeo deste projeto atual foi gravado em junho deste ano, pouco mais de dois meses. Até o momento já gravei mais de 45 vídeos para este projeto que são gravados dentro de casa e também na rua”.
Em relação ao sucesso no Youtube, Facebook e WhatsApp, o jovem humorista disse que sabia que os vídeos iriam divertir o público pelo fato de ter o estilo bandinha envolvido também, “mas confesso que não achei que fosse ser tanto”, risos. “Faço vídeos conforme meu gosto, não sigo nenhum critério. Algumas bandas me procuram e solicitam vídeos com seus lançamentos, isso me ajuda muito, porque além de fazer o que eu gosto, acabo recebendo uma ajuda financeira”.
Segundo Felipe a família e amigos se divertem muito com os vídeos “alguns até me pedem para participar. Mas o Felipe dos vídeos nem sempre é o Felipe da realidade. Mesmo gostando muito de bandinhas e ser sim muito brincalhão, infelizmente a vida não é só de alegrias e nem sempre a gente está de bom humor, sempre tem aquele dia que não estamos bem e acabamos ficando mais para baixo, quietinho num cantinho. Eu sou assim também, mas quando estou de bom humor, me segure”.
Com muito bom humor o jovem diz que todos os vídeos carregam um grande número de acessos, “mas o vídeo mais visualizado foi o Procura-se o amor, onde uma moça “muito bonita”, (risos), está à procura de seu amor. Ela pede informação para um jovem e ele após ver a sua “grande beleza” acaba mandando ela embora cantando a clássica música da banda Terceira Dimensão chamada Vou para Santa Catarina.
Planos para o futuro
“Ainda não tenho formação superior, mas penso em estudar cinema. Estou cumprindo meus últimos dias de trabalho em uma cantina, dentro de uma universidade em Novo Hamburgo. Estou me desligando da empresa para me focar somente nos meus vídeos e projetos ligados a isso. Tenho muitos planos ligados ao que venho fazendo agora. Quero sair me apresentar, fazer shows, conhecer outras cidades e ficar ainda mais próximo do público que me acompanha”, destacou.
Marinês Silveira