Levantamento preliminar aponta como causa do acidente uma tentativa de ultrapassagem quando chovia no local na manhã desta segunda-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A manhã desta segunda-feira, dia 19, pós-feriadão de Proclamação da República, começou violenta em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí. Quatro pessoas da mesma família que estavam em um Honda Civic com placas de Campo Bom morreram em colisão na BR-386.
As informações são da Polícia Rodoviária Federal – PRF. O automóvel colidiu frontalmente contra uma caminhonete S10 na altura do km 257,2 da rodovia. No total, sete pessoas perderam a vida no acidente. As vítimas que estavam no Honda Civic são o motorista Jairo Martins Machado, de 32 anos, Sandra Gobbi da Silva, de 28 anos, Nicolas Gobbi Machado, de seis anos e um bebê, que não teve a identidade revelada. Morreram também três pessoas que estavam na S10, com placas de Santa Rosa: o motorista Domingos de Oliveira Vargas, de 66 anos, Isabel Portinho, de 54 anos e Natalia Kolling da Silva, de 55 anos. Um quarto passageiro, Amauri José Pereira da Silva, de 58 anos, sofreu lesões graves e foi levado ao Hospital de Passo Fundo.
No acidente, um Voyage, com placas de Erechim, acabou colidindo nos dois veículos e capotou na estrada. José Carlos Porto, de 36 anos, que conduzia o veículo, sofreu lesões leves e foi liberado. De acordo com a PRF, a colisão ocorreu às 7h10min antes da ponte que divide os municípios de Soledade e Fontoura Xavier.
CHUVA – Segundo levantamento preliminar, o Honda Civic tentou realizar uma ultrapassagem, quando aquaplanou – chovia no momento do acidente – e colidiu frontalmente contra a S10, que trafegava em sentido contrário. O trânsito chegou a ser interrompido totalmente.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Algemiro Junior / Rádio Soledades
