Dois homens e uma mulher distribuíam alimentos usando caminhão em bairro carente da cidade de Coxilha; os três estão no Presídio Regional de Passo Fundo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na quinta-feira, dia 21, pela distribuição de alimentos com a finalidade de comprar votos de eleitores em um bairro carente de Coxilha, no norte do Estado.
Eles fizeram a entrega das sacolas econômicas em um caminhão com adesivos e faixas da campanha do candidato à presidência José Serra (PSDB).
O Ministério Público recebeu uma denúncia de que estaria havendo compra de votos e comunicou o fato à Polícia Rodoviária Estadual de Coxilha, que abordou o caminhão e conduziu os envolvidos e o veículo até a Polícia Federal de Passo Fundo.
Conforme o delegado Celso André Nenê Santos, dois suspeitos admitiram em depoimento estar entregando as sacolas econômicas no bairro Cohab com intenções eleitorais. O terceiro optou por só falar em juízo.
Os três foram enquadrados com base no artigo 299 do Código Eleitoral e, logo em seguida, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O caminhão e os alimentos foram apreendidos e ficarão na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça.
As 17 sacolas de alimentos que não foram entregues devem ser doadas a entidades assistenciais. A Polícia Federal prosseguirá com as investigações para apurar se há outros envolvidos no delito.
Décio Danilo D’Agostini, advogado do trio, alega que os três estavam prestando um favor para uma senhora que realiza atividade de assistência social e tem uma filha portadora de necessidades especiais. “Esta mulher comprou e doou os alimentos, que apenas foram entregues pelos três a pedido dela, mas sem intenção eleitoral. Vamos provar que, de fato, a história não é como estão tentando demonstrar.”
Informações de ZeroHora.com
FOTO: divulgação / Polícia Federal