Números de pesquisa divulgada quarta-feira referem-se às intenções de votos válidos. No total, placar é 46,8% a 41,8%.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Eleitores de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão atentos às pesquisas de intenção de voto.
E a quarta-feira, dia 20, foi de comemoração para os dois lados. Primeiro, o Ibope confirmou o crescimento da vantagem da petista. Em seguida, veio levantamento CNT/Sensus revelando que o tucano diminuiu a diferença pela metade.
Leia Mais
Ibope confirma aumento da vantagem de Dilma sobre Serra
Segundo o Instituto Sensus, Dilma teria hoje 52,8% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos) no segundo turno das Eleições 2010. Serra aparece com 47,2%. A diferença é de apenas 5,6%, enquanto o Ibope dava 12% a favor do Partido dos Trabalhadores.
A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes – CNT fez duas mil entrevistas nos dias 18 e 19 de outubro em 136 municípios de 24 estados e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE sob o número de protocolo 36.192/2010.
VOTOS TOTAIS – Pelo critério de votos totais, quando são incluídos brancos, nulos e indecisos, a candidata do PT tem 46,8%, contra 41,8% do candidato do PSDB. Brancos e nulos são 4,1%, segundo o Sensus. Os que não sabem em quem votar no dia 31 de outubro e os que não responderam somam 7,2%.
Com informações de Portal G1
FOTO: reprodução / Jornal Luzilândia