O objetivo da ação, coordenada pela Secretaria de Educação e Desporto, foi estreitar os laços entre as instituições de ensino e a comunidade, conhecendo suas dificuldades e necessidades.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A segunda etapa da 5ª Pesquisa Socioantropológica de Novo Hamburgo foi realizada na manhã de sábado, dia 23. Professores da rede municipal se reuniram em duplas e visitaram casas de alunos de suas respectivas escolas. Durante as visitas, que atenderam cerca de 6,5 mil famílias, os pais responderam a questionários com temas sobre aprendizagem, convivência, meio ambiente e sustentabilidade.
O titular da SMED, Alberto Carabajal, também participou das visitas, e destacou a importância da relação entre o educador e o estudante. “Essas visitas domiciliares proporcionam aos professores conhecerem mais sobre a vida de seus alunos. E isso permite ensiná-los com maior qualidade”, explicou. A pesquisa já integra o calendário letivo do Município e seguirá sendo realizada ao longo do ano. No entanto, durante dois sábados essa atividade foi intensificada. Os dados coletados serão registrados, tabulados e utilizados para a atualização do diagnóstico escolar e a elaboração do regimento de cada unidade de ensino.
Informações de Assessoria PMNH
FOTO: reprodução / Luís Francisco Caselani