Demandas mais votadas pela comunidade, tanto entre as que valem para todo o município quanto as locais, se referem ao tema.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os moradores da Região 11 elegeram a Educação como principal demanda na terceira assembleia do Orçamento Participativo – OP em Novo Hamburgo. Ao todo, 230 moradores do bairro Roselândia compareceram ao evento e deixaram seus votos.
A comunidade votou em três demandas gerais (para todo o município) e três locais. Além disso, escolheram os delegados que irão representá-los em reuniões posteriores. O encontro ocorreu na noite de terça-feira, 09, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG Recanto Gaúcho.
Nas demandas gerais, o pedido com maior número de votos se refere à recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal. Nas locais, o primeiro lugar ficou com a construção de um bloco com quatro salas de aula para a Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Maria Quitéria. Saúde, Saneamento e Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Cultura também estão entre os temas com maior quantidade de votos (veja abaixo).
A próxima assembleia do Orçamento Participativo está marcada para as 14 horas deste sábado, 13, e atenderá a Região 07, que envolve Diehl, Kephas e Redentora. O evento ocorrerá na EMEF Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411, Diehl).
Região 11 | Resultado da votação
Demandas gerais
– 1º lugar: Educação (programa de recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal)
– 2º lugar: Saúde (instalação de Centro de Imagem para exames de imagem como ultrassom, radiografia, tomografia, entre outros)
– 3º lugar: Saneamento e Meio Ambiente (instalação de usina de compostagem)
Demandas locais
– 1º lugar: Educação (bloco com quatro salas de aula para a EMEF Maria Quitéria)
– 2º lugar: Esporte e Lazer (construção da Arena Roselândia)
– 3º lugar: Cultura (instalação de um ponto de cultura no CTG Recanto Gaúcho)
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: Luís Francisco Caselani / PMNH