Homenagear o mês das crianças, numa reflexão sobre a autenticidade e a vibração que cada tonalidade carrega numa produção de arte, é o que pretende a nona exposição organizada pela Galeria da Becker Haus Tortaria, em parceria com o artista Eduardo Zuchi.
Nesta experiência singular, as cores se manifestam através dos personagens que habitam o imaginário do artista, que convida o público a explorar um universo vibrante, numa celebração da cor e de seu poder de evocar emoções e significados profundos em nosso cotidiano.
Zuchi apresenta uma coleção nostálgica, repleta de personagens que o inspiraram ao longo de sua trajetória artística.
A oportunidade de vivenciar essa experiência única e cheia de cor é imperdível. A exposição Vibração Visual – Exposição das Cores promete encantar e inspirar todos os visitantes que se permitirem mergulhar nesta experiência.
LEIA TAMBÉM: Embaixadora da Alemanha no Brasil visita Museu Histórico Visconde de São Leopoldo
Sobre o artista Eduardo Zuchi
Zuchi é uma figura proeminente no cenário artístico contemporâneo. Com mais de 26 anos de experiência em desenho, desenvolveu, de modo autodidata, uma percepção única sobre o mundo, traduzindo suas vivências e observações em obras que desafiam as fronteiras entre a arte digital e a tradicional. A singularidade do seu trabalho reside na capacidade de unir diferentes técnicas em uma mesma obra explorando uma variedade de materiais e evidenciando sua versatilidade como artista. Com um simples papel e uma caneta Bic, ele se aventura pelo realismo, enquanto também se destaca na técnica do espatulado sobre tela, criando texturas ricas e envolventes.
Sobre a Galeria Becker Haus
Localizada no interior da Cafeteria Becker Haus, a galeria objetiva mesclar experiências gastronômicas e iniciativas culturais. Por ali já passaram obras do acervo do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, registros de viagens, ilustrações sobre o universo feminino, quadrinhos de autores italianos, fotografias de animais, registros de shows musicais e retratos antigos de São Leopoldo. Com uma proposta eclética, valoriza a produção local e regional, sem perder de vista iniciativas que transpõem as barreiras gaúchas ou brasileiras.
LEIA TAMBÉM: Prefeitos eleitos vão priorizar a comunidade; confira em O Vale