Com 50 anos de setor calçadista, Edela Land decidiu reunir parte de suas histórias, e trajetória, no livro “Por onde o sapato me levou“. Segundo a autora, a obra literária traz relatos sobre os bastidores de suas viagens envolvendo negócios do setor calçadista, que passou por mais de 25 países, e também algumas curiosidades. “Eu ajudava minha mãe, que costurava sapatos em casa, assim começou minha história com o sapato”, conta a autora.
Edela chegou a morar na China, Itália e Alemanha, e afirma que países desconhecidos não foram tão desafiadores quanto a maternidade. “Eu não podia levar minha filha na escola, acompanhar ela nas atividades. Naquela época a mulher parava sua vida profissional para ser mãe e eu não fiz isso. Conciliei as duas funções”, salienta. Dentre os fatos marcantes como empreendedora no setor calçadista, Edela diz foi a experiência de outras culturas que mais chamou sua atenção. “A forma como diferentes países fecham negócio, por exemplo, foi algo que aprendi e levo pra vida”, comenta ela, ao lembrar também de curiosidades engraçadas de suas viagens. “Um fato que me marcou foi em Osaka, no Japão, quando estava no aeroporto. Um japonês se ajoelhou, por conta da minha beleza”, diz Edela apontando que esta foto faz parte do livro.
O lançamento de “Por onde o sapato me levou” ocorreu durante a Feira calçadista SICC, em Gramado, e há previsão de uma lançamento com sessão de autógrafos em Novo Hamburgo. Interessados em adquirir a obra poderão fazer a encomenda através do e-mail [email protected] . Os exemplares podem ser enviados pelo Correios (R$ 60,00 + custo de postagem), com pagamento via PIX.
Fotos e Informações: Dudu News