Tarcísio Zimmermann será o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária
Nesta terça-feira, a Câmara de Deputados lança oficialmente a Frente Parlamentar em defesa da Economia Solidária, que terá como coordenador o deputado federal hamburguense Tarcísio Zimmermann (PT).
Tarcísio será também o único parlamentar gaúcho a integrar o grupo que pretende se constituir num fórum permanente de diálogo, elaboração legislativa e incentivo às ações voltadas para o fomento da Economia Solidária.
A Frente Parlamentar é suprapartidária e conta com ampla participação da sociedade civil, através do Fórum Nacional de Economia Solidária, de suas entidades representativas e de grupos de associativismo e cooperativismo espalhados em todo o país.
“Com a Frente Parlamentar, vamos trabalhar para sensibilizar deputados e senadores, governantes e parlamentares dos Estados e Municípios, além dos órgãos responsáveis pela disseminação e implantação de programas e projetos voltados para a Economia Solidária”, afirma Tarcísio Zimmermann.
O deputado gaúcho também é autor de uma emenda à Medida Provisória 351/2007 que propõe estender os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas para os quase 15 mil empreendimentos cooperativos do Brasil.