Na estréia de Luxemburgo e Bertoglio no Olímpico, o tricolor bateu o Nóia, enquanto o clube colorado venceu o Santa Cruz nos Plátanos na noite de sábado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Com uma apresentação de luxo o Grêmio aplicou goleada de 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, com gols marcados por André Lima, Kleber, Souza, Fernando e Facundo Bertoglio, com destaque para Kleber, melhor em campo. O resultado levou o Grêmio a assumir a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha, com seis pontos.
Com o Nóia lançando-se muito pouco ao ataque e sem oferecer perigo, o domínio da partida foi praticamente todo da equpe do Grêmio, que teve seu maior destaque na segunda etapa.
Ficha técnica
Grêmio – Victor; Gabriel (Pará), Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza (Marquinhos), Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e André Lima (Bertoglio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Novo Hamburgo – Martini, Alexandre, André Paulino e Luiz Henrique (Pedrinho); Pedro Silva (Paulinho Macaíba), Márcio Hahn (Dimitri), Chicão, Clayton e Zaquel; Juba e Mendes. Técnico: Itamar Schulle.
Gols – Grêmio: marcaram André Lima (6min) na primeira etapa e Kleber (8min), Souza (23min), Fernando (38min) e Bertoglio (42min) na segunda etapa.
Cartões amarelos – Grêmio: Léo Gago; Novo Hamburgo: Márcio Hahn, Luiz Henrique e André Paulino.
Arbitragem – Anderson Daronco, auxiliado por Júlio Cesar dos Santos e Maurício Penna.
Inter foi a Santa Cruz buscar três pontos
Com gol de Dátolo no primeiro tempo, e de Damião no segundo, o Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste sábado. A equipe da capital se destacou pela forte marcação e constante do gol.
A má notícia ficou por conta da saída de D’Alessandro, logo no início do jogo, que deixou o campo com fortes dores na coxa esquerda e é dúvida para a partida contra o The Strongest, terça feira no Beira-Rio, pela Taça Libertadores da América. Ele foi substituído por Dátolo, o melhor em campo.
O Internacional está empatado com o São José na liderança da Chave 1 da Taça Farroupilha, com 100% de aproveitamento, mas em segundo lugar na tabela, com um gol a menos no saldo de gols do que o líder São José.
Ficha técnica
Santa Cruz – Wender; Tiago Ranow, Mimica, Robinho e Márcio Goiano (Cristiano); Teda, João Neto, Uilliam e Roberto Jacaré (Ximbica); Leonardo e Creedence. Técnico: Edson Porto.
Inter – Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar (João Paulo) e D’Alessandro (Dátolo); Dagoberto (Jô) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Gols – Inter: marcaram Dátolo (18min) na primeira etapa e Damião (8min) na segunda etapa; Santa Cruz: descontou Márcio Goiano (9min) na segunda etapa.
Cartões amarelos – Santa Cruz: Creedence, Uilliam e Mimica; Inter: Leandro Damião.
Arbitragem – Jean Pierre Gonçalves, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Paulo Ricardo Conceição.
Com informações de ClicRBS, Grêmio.net e ECNH.com.br
Fotos: Edu Andrade / Grêmio