O mercado de Novo Hamburgo receberá mais uma grande novidade nos próximos meses.
A antiga área da fábrica de Papelão Gaspar e Cia, no bairro Operário, deve receber um investimento nos próximos meses. A Phorbis Empreendimentos Imobiliários, de Porto Alegre, confirmou a informação de que adquiriu o terreno. A enorme área, que faz esquinas com a Av. Nações Unidas, e ruas 24 de Maio e Antônio Augusto de Lima, deverá receber R$50 milhões em investimento na construção de um grande centro comercial. A informação foi apurada pela jornalista Juliana Nunes, e confirmada pela reportagem.
Como o DuduNews já havia revelado, em um primeiro momento, a expectativa é que o Fort Atacadista e a Cassol CenterLar sejam as lojas âncoras deste empreendimento. O Fort, inclusive, confirma sua primeira loja em Novo Hamburgo. A loja deverá gerar em torno de 200 empregos.
O projeto está em fase de aprovações na prefeitura de Novo Hamburgo. A prefeitura alega que o projeto de desmembramento da área dependia da Metroplan. Agora, a empresa entregou, na semana passada, uma nova documentação, que está passando por avaliação. Ainda não há data do início das obras por tal questão – precisando da aprovação da prefeitura para o investimento.
MUITO MAIS
Este é o segundo grande empreendimento. O Almaa Vila Rosa é um dos novos condomínios que será instalado no local. O lançamento do novo empreendimento foi no início do ano, pela Neo Incorporações, da família Scherrer. Ele estará localizado ao lado do supermercado Rissul, na esquina das ruas Onze de Junho e Caxias do Sul. A previsão de entrega do condomínio é para final de 2024.
O terceiro grande empreendimento será da Baliza Construtora, de São Leopoldo. Será lançado o Ibiza, condomínio de prédios que deverá ter quase 250 apartamentos. A construtora tem outras áreas na cidade a venda.
Já um terreno em frente segue a área da Baliza segue de propriedade da Gaspar & Cia.
Imagem: Eduardo Schmitt