Profissionais foram chamados para a segunda etapa do Programa Mais Médicos. Nesta segunda-feira, 135 já desembarcaram em Vitória.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Vão chegar ao Brasil até o final desta semana dois mil médicos cubanos para a segunda etapa do Programa Mais Médicos. Os primeiros 135 profissionais de Cuba desembarcam em Vitória nesta segunda-feira, dia 30.
Na próxima segunda-feira, dia 07 de outubro, os dois mil profissionais iniciam o módulo de avaliação que tem duração de três semanas com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. Além dos dois mil cubanos, os 149 médicos com diploma do exterior selecionados para a segunda etapa do programa iniciam o módulo de avaliação no dia sete. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte.
Chegaram ao país na primeira fase do Mais Médicos 400 profissionais cubanos, que passaram por curso de formação e avaliação. De acordo com o Ministério da Saúde, devem chegar ao país até o final do ano, quatro mil médicos cubanos.
Os cubanos selecionados não precisam passar pela Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior – Revalida. Frente a isso, eles terão um registro provisório por três anos para prestar serviço de atenção básica e com validade restrita ao local para onde forem designados.
Informações de Agência Brasil
FOTO: ilustrativa / ibtimes.com