Brasileiros dão exemplo de solidariedade e doam cinco toneladas apenas na segunda-feira, dia do jogo entre Brasil e Chile. –
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Onze dias de chuva. Onze dias de drama em Pernambuco e Alagoas. O Brasil que se une pelo futebol e pela Copa do Mundo também faz corrente de solidariedade. Em dia de jogo da seleção, as doações aumentam.
Somente na segunda-feira, dia 28, foram cinco toneladas e tem gente que nem se importa em perder o jogo para ajudar. Não é uma Copa comum. Milhares de torcedores concentrados no centro de São Paulo e mesmo no meio do jogo muitos pensam em solidariedade.
“É hora de fazer doação, eu ainda vou assistir e o Brasil vai ser campeão mesmo”, fala uma mulher.
“Tem que se sensibilizar com os irmãos que estão passando necessidade devido à enchente”, diz um homem.
Um voluntário não assistiu à partida: “Mas fazer o quê? Nós estamos aqui ajudando o pessoal. É bom ajudar”.
Resultado feliz para o Brasil lá na África do Sul e também um resultado muito positivo para aqueles que estão precisando de ajuda no Nordeste. Só no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, os torcedores trouxeram cinco toneladas de material para enviar para os que estão precisando.
“Material de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos para pronto uso, tipo achocolatados, barra de cereais, bolachas, esses são os mais necessários. E também aquela famosa cesta básica que vem praticamente completa”, pede o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca.
Depois do jogo do Brasil, muitos torcedores chegaram em outro ponto de arrecadação. “Eu espero que o pouco que eu trouxe possa chegar na boca certa e na mão certa”, conta o comerciante Arnaldo Dias.
Devem sair duas carretas, com capacidade para 60 toneladas de material, da Central da Defesa Civil de São Paulo, nesta quarta-feira, 30.
“Se todo mundo puder cooperar, cada um fizer um pouquinho, um pouquinho vai virar um montão e vai ajudar todo mundo que precisa”, conscientiza uma senhora.
Informações de BomDiaBrasil
FOTO: ilustrativa / Widson Maradona