Dinheiro será investido em até o final de seu governo, em 2014, em novos programas para deficientes, crianças que sofrem abuso sexual e melhoria nos presídios.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A presidente Dilma Rousseff deve anunciar em breve um pacote de investimentos. Esse pacote tem o valor de R$ 14 bilhões e será utilizado até o fim de seu mandato, em 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O pacote foi preparado após o ajuste fiscal, que reduziu R$ 50 bilhões nos investimentos. As ações e programas feitos com o investimento do megapacote devem ser anunciados antes de janeiro, mês que está prevista a reforma ministerial. A meta do governo é divulgar ações de impacto de duas em duas semanas, para reverter o impacto negativo dos cortes de investimento.
Dois programas devem ser anunciados logo: o primeiro envolve 11 ministérios e criou várias iniciativas para ajudar pessoas com deficiência. Já o segundo, irá recuperar os presídios, mas não foi anunciado porque o Palácio do Planalto espera o fim do impasse com o Judiciário a respeito do reajuste para a categoria.
Um terceiro programa também está sendo falado, ele deve criar uma rede de proteção à infância, atacando o problema de exploração sexual de menores. O programa é intitulado “Brasil cuida de suas crianças” e tem iniciativas para fortalecer os Conselhos Tutelares. Além disso, deve instituir um sistema interligado de informações, evitando que pais violentos sejam responsáveis pelas crianças.
Esse terceiro projeto deve ficar para o próximo ano. O Plano Nacional contra as Drogas vai atuar em dois campos: saúde e segurança pública.
Informações de Band
FOTO: reprodução