Além dos lojistas, as mamães também devem ter comemorado a grande procura por presentes para elas no último final de semana e vários segmentos tiveram crescimento nas vendas
Cristiane Cunda [email protected]
Ninguém queria deixar o Dia das Mães passar sem um presentinho, foi o que mostrou a venda no comércio de Novo Hamburgo nos dias que antecederam a data.
Leia Mais
Calçados e confecções lideraram vendas de Dia das Mães
De acordo com avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo – CDL/NH, Leonardo Silveira, especialmente as vendas de última hora foram muito satisfatórias. “Fizemos uma previsão concentrada numa realidade e não houve expectativa frustrada. As compras de última hora foram o destaque, o comércio obteve crescimento médio de 15%, sendo maior em alguns segmentos e menor em outros.”
O dirigente lojista fala em mudança de perfil do consumidor. “Não podemos desconsiderar que existe uma mudança de perfil, então a busca por determinados produtos é menor. Os livros, por exemplo, não obtiveram uma venda satisfatória. Mas, as floriculturas, restaurantes, lojas de mimos, bazar, decoração, roupa, calçados, entre outros, as vendas foram muito fortes”, ressalta Silveira.
As vendas pela internet foram comemoradas pelo proprietário da Floricultura Rio Branco, Ricardo Model. “Na loja já esperávamos um crescimento em torno de 10%, como ocorreu, mas nas vendas pela loja virtual crescemos 35%, 10% a mais do que estávamos esperando. As vendas foram realmente muito boas, especialmente no sábado e no domingo, com as compras de última hora. Neste ano, o recordista de crescimento em vendas foram as cestas de café da manhã, com acréscimo de 100%”, destaca.
Na loja de roupas e semi-jóias, Ana Karenine Jóias, na Galeria Central, a data foi festejada pelo aumento nas vendas. De acordo com a proprietária, Ana Karenine Hammer, esse foi o melhor período do ano até o momento. “As vendas foram muito boas, sábado estava super movimentado. Compensou os meses de fevereiro e março que foram muito fracos. Nossas expectativas de vendas foram atingidas, com boa procura pelas semi-jóias, blusas, segunda pele e sobrelegging”, diz Ana.
